29 dezembro 2012

Tale of Tales: e as Fadas?

Olá, beleza? Joia, pessoal? 
Então, eu resolvi abrir um quadro, que se trata do Tale of Tales (Conto de Contos). Nele, eu narrarei histórias, lendas e fatos que achar interessantes com detalhes. 
Então, hoje falarei de Fadas.
Fadas, para quem nunca ouviu falar, são seres alados dotados grande poder mágico e vários talentos diferentes. São pequeninos, conhecidos por suas formas femininas e orelhas pontudas. A fada mais famosa das telinhas é, invariavelmente, a TinkerBell
Nos filmes, existem fadas da luz, fadas da água, fadas jardineiras e fadas da geada... Assim como muitas outras.
Segundo inúmeros livros e outras fontes da internet, as fadas de verdade são feitas de um material rarefeito demais para ser tocado, como o ar. Tem asas dos mais diferentes formatos, e são incapazes de sentirem raiva ou ciúmes por mais do que alguns minutos (antes de ficarem alegres novamente). Suas peles suaves tem cores que variam dos seus talentos. As fadas dos jardins e bosques tem cores verdes, por exemplo. Em sua maioria, não usam roupas nem sapatos, embora suas poucas vestimentas sejam inteiramente naturais (feitas de folhas e flores). 
E só podem ser vistas por quem nascer com o dom para tal. Ou então, com um ritual apropriado para a questão.
Apesar de serem famosas por causa de suas varinhas que concedem desejos e suas ações bondosas, são extremamente temperamentais. Por este motivo, não é bom se dirigir sem cortesia e bastante educação a uma fada.
As fadas mais famosas são as Elementais - ou as dos elementos, simplesmente. São as fadas da Terra - Gnomos e Duendes - , Fadas da água ou Ondinas, Fadas do Ar, conhecidas como Silfos e Fadas do Fogo - as Salamandras, como são mais conhecidas. 
Claro que existem subgrupos, dos quais eu não me lembro neste momento.
E cada signo tem seu respectivo elemental. Arianos e Capricornianos, por exemplo, tem as Fadas da Terra. Os Aquarianos (como eu) tem As Fadas do Ar, ou Silfos, e o pessoal do signo de Peixes tem as Fadas da Água, ou simplesmente Ondinas. 
As fadas gostam de doces, bolos e sucos naturais. Aceitam também biscoitos como oferenda, gengibre e mel. Para oferecer a elas, basta colocar tudo numa pedra de cristal e recitar "O que é meu é seu. O que é seu é meu''
Falou, pessoal. E, antes de dizer que isso é coisa de Peter Pan, lembrem-se de que o autor do livro era um pesquisador de fadas famosíssimo. 
Beijinhos - senti saudades, amores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai batatinha ?Tudo bem ?Adoro quando vocês comentam só se lembre de umas coisinhas :

-Nada de xingamentos
-Se for criticar seja educado
-Comentários tipo :''Seguindo ,segue de volta ?'' Serão ignorados

Test 1

Bem vindo!

Oi pequeno panda viajante!Esse aqui é o Maçã cor de rosa,um blog com tutoriais,materiais,dicas e ou coisinhas legais.A dona daqui é a Jelly e quem a ajuda ela são a Stephanie e a Lara.Sinta-se em casa :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...