23 janeiro 2013

O Diário de Anne Frank

Olá, chocolates coloridos! Trouxe mais uma parte do Diário de Anne Frank. Resolvi não escrever "parte tal'' no título, pois são muitas "partes'' e ficaria confuso.
Sábado, 20 de Junho de 1942
Querida Kitty:
Vou começar já. Está tudo tão calmo! O pai e a mãe saíram e a Margot foi a casa de uma amiga jogar o Pingue Pongue. Também me apaixonei ultimamente por este jogo.
Como nós, os jogadores de Pingue Pongue, gostamos imensamente de tomar sorvete, o jogo acaba quase sempre numa excursão a qualquer uma das confeitarias onde os judeus ainda podem entrar: "Delphi" ou "Oasis". Não importa se temos muito ou pouco dinheiro no porta-moedas. As duas confeitarias estão tão cheias que entre toda aquela gente sempre encontramos rapazes das nossas relações ou até um ou outro admirador. E querem nos oferecer tantos sorvetes que nem numa semana seríamos capazes de os tomar todos.
Presumo que tenha ficado admirada porque eu, apesar de tão nova, já falo em admiradores. Infelizmente esta desgraça é inevitável na nossa escola. Quando um dos rapazes pergunta se pode acompanhar-me até em casa de bicicleta é certo e sabido que se apaixonou logo por mim e que não me perderá de vista durante algum tempo. Depois, pouco a pouco, vai acalmando, sobretudo porque eu faço de conta que não vejo os olhares apaixonados e continuo alegremente a pedalar. Se, por vezes, aquilo passa do ponto, começo a fazer umas manobras na bicicleta, a minha pasta cai ao chão e, por amabilidade, o rapaz vê-se obrigado a descer. Apanha a pasta e até ma entregar tem tempo para se acalmar. Estes ainda assim são os mais inofensivos, mas há também alguns que nos atiram beijos ou nos tocam no braço. Mas comigo a coisa não pega. Quando isso sucede, desço da bicicleta e declaro que lhes dispenso a companhia ou finjo-me ofendida e mando-os passear. E pronto, Kitty, foi colocada a primeira pedra da nossa amizade. Até amanhã!
Tua Anne


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai batatinha ?Tudo bem ?Adoro quando vocês comentam só se lembre de umas coisinhas :

-Nada de xingamentos
-Se for criticar seja educado
-Comentários tipo :''Seguindo ,segue de volta ?'' Serão ignorados

Test 1

Bem vindo!

Oi pequeno panda viajante!Esse aqui é o Maçã cor de rosa,um blog com tutoriais,materiais,dicas e ou coisinhas legais.A dona daqui é a Jelly e quem a ajuda ela são a Stephanie e a Lara.Sinta-se em casa :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...