12 março 2013

Dicas para quem entrou na blogosfera.

Tumblr_mjim6pgytj1s034c8o1_500_large

Oi minhas gatinhas assanhadas, como vocês estão? Então, como vocês sabem eu adoro colocar algumas dicas aqui no blog, o post de hoje vai ser para você que acabou de criar um blog, vamos lá?


Postagem: Postar é o mais importante para o nosso blog. E por quê? Acontece que pela postagem, as leitoras veem de como é importante o assunto e elas já têm aquela noção de quais são os assuntos pendentes em nosso blog. Porém, o que deixam elas com uma impressão boa, é: não plagiar, ser original, sempre ser você, ser criativa e sempre escrever com um bom português - ah, dessa eu não poderia esquecer! A cor da fonte do nosso blog tem que ser legível, (por favor, ne?).

Comentários e ponto da fama: O que é mais importante para nós, blogueiras, não é a fama, e sim as nossas amigas leitoras, que sempre nos ajudam e nos fazem feliz por cada visualização que temos, elas sim que importam! Os comentários são um dos itens que muitas blogueiras querem realizar! Porém, devemos ignorar sempre os que postam besteira, e ligar para os que colocam coisas construtivas e mais positivas! Inveja é só o que tem na cabeça deles, okay?

Design, programas e como fazer: O design também é muito importante para quem quer um blog fofo e que combine com quem fez. O mais legal de ter um blog, é você mesma ser a responsável pelas coisas, sendo uma delas o design! Tem algumas leitoras que me perguntam como faço as minhas ilustrações, eu uso o Inkscape (um programa muito bom) eu sempre desenho antes no papel e paço para o computador.

Gadgets, o que colocar na barra lateral: Coisas que realmente são interessantes! A barra lateral, é um lugar bem visível no seu blog, não é mesmo? Existem blogs que colocam muitos gifs, e deixam com muita informação, nunca fui muito fã disso, (mas ai já vai de você). Em minha opinião, coisas que são importantes para serem colocadas são: um pouco de você, ''link-me''de outros blogs ou do seu, seguidores, marcadores, informações importantes... E outras coisas que podem ajudar ou chamar atenção das leitoras!

Stephanie Jones - Não copie!

Bem meninas, essas são as dicas que eu tenho de dar a vocês! Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de dar uma passadinha por aqui se você que está lendo isso, acabou de criar um blog, combinado? Um beijo, e até mais!

11 comentários:

  1. Boas dicas !
    descobrindofelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu amo todo os gadgets e queria ter todos no meu blog ahha
    mas realmente, fica exagerado

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Essas dicas são boas até para relembrar quem já está na blogosfera a um tempo :)
    Beijos
    http://srtaveneno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, pra quem está começando é muito importante!
    resumindo: um bom blogueiro é aquele que faz posts criativos, tem um design organizado, lê atenciosamente e responde todos os comentários, liga para os leitores e é feliz com seu blog!:D

    With love and care...
    Kisses <3
    Ajuda com a meta? Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vão ser muito úteis a quem está começando!
    Eu também não gosto dos blogs com muitos gadgets, acabam havendo gadgets desnecessários, tipo peixinhos e o blog acaba ficando feio. :)
    Enfim, ameeei o post *-*
    Beijos ♥
    ill-help-you.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, eu to na blogosfera desde de 2011 no começo não sacava nadinha demorei um tempão pra ir conhecendo novos blogs na época o que me ajudo foi isso de afiliação com outros blogs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso é muito importante mesmo, não adianta ter um blog com um design maravilhoso e postagens horríveis, ou postagens ótimas, mas com um design que deixe o leitor todo confuso, a ponto de que nem dê para ler direito as coisas, sabe? *são exemplos haha*
    Estou fazendo uma outra pesquisa lá no blog para conhecer os leitores, e quem responder é só deixar o link no formulário que eu divulgo no fim de um post. Se você já respondeu, ignore ahahform.jotformz.com/form/30373405781654?

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas! Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir

E ai batatinha ?Tudo bem ?Adoro quando vocês comentam só se lembre de umas coisinhas :

-Nada de xingamentos
-Se for criticar seja educado
-Comentários tipo :''Seguindo ,segue de volta ?'' Serão ignorados

Test 1

Bem vindo!

Oi pequeno panda viajante!Esse aqui é o Maçã cor de rosa,um blog com tutoriais,materiais,dicas e ou coisinhas legais.A dona daqui é a Jelly e quem a ajuda ela são a Stephanie e a Lara.Sinta-se em casa :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...