09 junho 2013

Inspiração: Light Leak


  Eu não sei se vocês já notaram um tipo de efeito como o da foto ai em cima,um tipo de luz ou uma mancha ou  algo assim ? O nome desse efeito é Light Leak e ele acontece nas câmeras analógicas quando ocorre vazamento de luz que causa superexposição em partes do filme causando as manchas.Ultimamente as pessoas,pelo menos na internet, tem considerado isso mas algo do estilo vintage do que um defeito do filme.

''Mas Malu eu não tenho uma câmera analógica e quero fazer esse efeito.'' Eu também não tenho uma querido(a) leitor(a),por isso eu fiz um pequeno e simples tutorial de como fazer esse efeito no bom e velho PhotoShop.

 Você vai precisar de uma textura especial para isso,que você pode conseguir facilmente procurando por ''Light Leak texture'' no google, no Tumblr ou no DeviantArt quando você achar alguma que goste salve no seu computador.Ah,e é claro que você vai precisar do Photoshop que pode ser baixado aqui.Vamos começar?

1º-Abra (Ctrl+A) a foto que você quer aplicar a textura e a textura no seu Photoshop.Copie a textura e cole  em cima da sua foto.Print.Aperte Ctrl+T e ajuste o tamanho se a textura ficar grande ou pequena demais para a foto.

2º-Selecione a camada da textura e mude o Modo de mesclagem (parte destacada nesse print) de Normal para Screen (ou Divisão,se o seu Photoshop for em português).E salve e pronto.



Eu separei algumas fotos com o efeito Light Leak para vocês verem:










Lindas não é?Também existem actions e psds que imitam esse efeito é só você dar uma procurada no Tumblr e no DeviantArt que você acha.

Beijitos :3
                Malu

4 comentários:

  1. Esse efeito é lindo *-*
    Vou experimentar
    CAT GIRL

    ResponderExcluir
  2. AH, que demais, gostei.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindas fotos nesse estilo, legal o tutorial porém eu nem tenho e nem sei mexer no PhtoShop, ksopaksaopsa. Daí complica a situação... :)
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adooooro esse efeito! Estava a procura dele, pena que não tenho photoshop ;c
    Beijoos;
    awy-alwayswithyou.blogspot.com

    ResponderExcluir

E ai batatinha ?Tudo bem ?Adoro quando vocês comentam só se lembre de umas coisinhas :

-Nada de xingamentos
-Se for criticar seja educado
-Comentários tipo :''Seguindo ,segue de volta ?'' Serão ignorados

Test 1

Bem vindo!

Oi pequeno panda viajante!Esse aqui é o Maçã cor de rosa,um blog com tutoriais,materiais,dicas e ou coisinhas legais.A dona daqui é a Jelly e quem a ajuda ela são a Stephanie e a Lara.Sinta-se em casa :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...